logo RCN

Correios de Canoinhas não adere à greve

Pelo menos 90% dos trabalhadores do País cruzaram os braços ontem

CANOINHAS - Pelo menos 27 dos 33 sindicatos de trabalhadores dos Correios de todo o País aderiram à greve da categoria, segundo Manoel Cantoara, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Fentect). A paralisação nacional começou ontem, por tempo indeterminado. A entidade ainda tenta confirmar o posicionamento do sindicato de Uberaba (MG), que não se manifestou sobre o protesto.

De acordo com as estimativas de Cantoara, cerca de 90% dos trabalhadores do País estão de braços cruzados - o equivalente a 97 mil pessoas. Os sindicatos que não concordaram com a greve são os do Espírito Santo, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Bauru e Minas Gerais (que abrange todo o Estado, menos as regiões de Uberaba e Juiz de Fora). Nas outras localidades, os serviços devem ser prejudicados. Apesar de o Sindicato de Santa Catarina ter aderido à greve, os Correios de Canoinhas e região funcionaram normalmente ontem. ?Não existe previsão de greve em Canoinhas?, afirmou a coordenadora da agência, Margarida Mayer.

OBJETIVOS

O objetivo da categoria é reivindicar melhores condições de trabalho e aumento de salário. Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 47,7%, mais reposição da inflação de 3,74%, além de um aumento linear de R$ 200, além da manutenção de benefícios.

Anterior

Dez motivos para amar Canoinhas

Próximo

Touros entravam ilegalmente em Canoinhas

Deixe seu comentário